O Que Acontece Quando Tiramos Cutítula da Unha? Cuidados Cutícula

Descubra o que acontece quando tiramos a cutícula das unhas, confira maiores informações.

Muitas mulheres tem dúvidas sobre o que acontece quando tiramos a cutícula das unhas, não é mesmo? Hoje você vai saber o que acontece quando a cutícula é retirada.

Quando você tira a cutícula da sua unha podem acontecer várias inflamações na região pois o local pode contrair diversos tipos de fungos diferentes, além de bactérias e infecções que podem prejudicar bastante as suas unhas.
o que acontece quando tiramos a cutícula das unhas

Mesmo sendo bastante frágil é difícil contrair algum tipo de infecção, mais a história muda quando você retira a cutícula pois fica totalmente exposta a vários tipos de doença e até mesmo hepatite B e C.

Se o material que é retirada a cutícula é esterilizado da forma correta os riscos de pegar uma doença é muito mais difícil, mais se você retirar a cutícula você não está livre de pegar algum tipo de infecção no dia a dia.

Segundo os especialistas o ideal é não retirar totalmente a cutícula pois o principal papel da cutícula é justamente servir como proteção.

Se você corre alguns riscos retirando a sua cutícula, o que você poderia fazer para evitar esses tipo de problema da forma correta, saiba mais.

Qual a forma correta de cuidar cutícula


Se você sempre cuida das suas unhas perfeitamente, não pode esquecer a cutícula e a forma ideal é usar uma espátula empurrando a cutícula sem precisar retirar.

Fazendo isso com bastante cuidado você não machuca e tem a sua cutícula sempre com uma ótima aparência.

Não esqueça de hidratar sempre suas cutículas com hidrantes próprios que ajudam a nutrir e retardar o crescimento da cutícula.

0 comentários:

Postar um comentário